quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Atividades de Lazer no Asilo São João Bosco

Dia 05 de outubro os alunos dos Blocos Finais foram até o Asilo São João Bosco para realizarem a atividade de recreação e lazer com os idosos. Foram dois meses de estudo, se preparando para esse trabalho. Aprendemos sobre envelhecimento e como é a vida em um asilo.
Na chegada do período matutino, todos os idosos estavam à sombra de uma árvore e logo os alunos já estavam interagindo, conversando, propondo jogos e ouvindo histórias. Não demorou muito para a emoção tomar conta e as experiências tomaram proporções que vão ser levadas para toda vida. No período vespertino os idosos estavam dentro dos quartos ou lanchando, e tivemos que aguardar. Depois conquistamos o interesse em sair e participar das nossas atividades. O violão animou a tarde, fizemos serenatas nos quartos e conquistamos muitos sorrisos. As meninas levaram esmaltes e maquiagens e as idosas adoraram o cuidado e se sentirem mais bonitas. 
Foram experiências completamente diferentes de tudo que vivemos na escola e com certeza fez grande diferença na vida dos estudantes. Convido a todos para rezervar um tempinho para fazer essa visita e doar um pouco do seu amor e carinho para aqueles idosos que precisam muito disso.
Agradeço a todos de coração pela colaboração para que esse evento acontecesse e pela experiência emocionante.














Nenhum comentário:

Postar um comentário