Essa proposta foi trabalhada nas turmas do Bloco Intermediário do periodo Vespertino, no dia 6 de abril.
Aproveitando que muitas dinâmica já tinham sido trabalhadas nos três primeiros dias de aula, apresentamos aos estudantes uma realidade para ser discutida. Essa apresentação aconteceu da seguinte maneira:
Uma dinâmica cooperativa deu início a aula, estimulando o trabalho em grupo e o respeito entre os colegas. Primeiro formou-se uma roda e cada aluno deveria memorizar a pessoa que estava do seu lado direito e esquerdo. Em seguida se movimentaram pela sala e se aproximaram do centro, ao sinal todos ficaram parados. Então deram as mãos para as pessoas que estavam ao seu lado na roda formando um grande "nó". Para desfazê-lo todos cooperaram e formaram a roda novamante.
Em seguida trabalhamos outra atividade utilizando um jogo que eles gostam. Foi proposto para que formassem fileiras e foram feito jogos de corridas. O primeiro aluno deveria correr até a parede e o segundo só deveria sair quando ele chegasse. A fileira campeã era a que chegasse no primeiro aluno, antes das demais. A competição foi bem estimulada e todos queriam ganhar. Em seguida foi proposto um jogo de futebol e tênis de mesa onde a competição existe naturalmente.
No final da aula formamos um roda e foi discutido as diferenças entre as atividades da aula. Qual tiveram ganhador e perdedor? Quais atividades todos participaram e buscaram um mesmo objetivo? Depois das respostas foi feita a comparação com o mercado de trabalho e com a escola. Na maioria das salas foi proposto pelos alunos que a cooperação seja estimulada na escola para que todos se ajudem e alcancem um objetivo. Uma das salas achou mais estimulante a competição para preparar para a realidade, visto que o mundo do trabalho encontra-se muito competitivo.
Professora Gabriela Morales
Aproveitando que muitas dinâmica já tinham sido trabalhadas nos três primeiros dias de aula, apresentamos aos estudantes uma realidade para ser discutida. Essa apresentação aconteceu da seguinte maneira:
Uma dinâmica cooperativa deu início a aula, estimulando o trabalho em grupo e o respeito entre os colegas. Primeiro formou-se uma roda e cada aluno deveria memorizar a pessoa que estava do seu lado direito e esquerdo. Em seguida se movimentaram pela sala e se aproximaram do centro, ao sinal todos ficaram parados. Então deram as mãos para as pessoas que estavam ao seu lado na roda formando um grande "nó". Para desfazê-lo todos cooperaram e formaram a roda novamante.
Em seguida trabalhamos outra atividade utilizando um jogo que eles gostam. Foi proposto para que formassem fileiras e foram feito jogos de corridas. O primeiro aluno deveria correr até a parede e o segundo só deveria sair quando ele chegasse. A fileira campeã era a que chegasse no primeiro aluno, antes das demais. A competição foi bem estimulada e todos queriam ganhar. Em seguida foi proposto um jogo de futebol e tênis de mesa onde a competição existe naturalmente.
No final da aula formamos um roda e foi discutido as diferenças entre as atividades da aula. Qual tiveram ganhador e perdedor? Quais atividades todos participaram e buscaram um mesmo objetivo? Depois das respostas foi feita a comparação com o mercado de trabalho e com a escola. Na maioria das salas foi proposto pelos alunos que a cooperação seja estimulada na escola para que todos se ajudem e alcancem um objetivo. Uma das salas achou mais estimulante a competição para preparar para a realidade, visto que o mundo do trabalho encontra-se muito competitivo.
Professora Gabriela Morales
Nenhum comentário:
Postar um comentário