terça-feira, 19 de abril de 2011

Consciência no Trânsito































Os alunos dos Blocos Iniciais fizeram uma observação nos arredores da escola. Fotografamos os principais erros de trânsito, acessibilidade e pedestres. Observamos também pontos positivos como a calçada com alto relevo e acessibilidade nota 10!

Na sala de aula os estudantes reproduziram o caminho de casa para escola em produções bem criativas!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Entrevista



Hoje nos Intermediários do matutino fizemos as entrevistas com os alunos dos blocos finais. É através dela que vamos programar o nosso Dia do Lazer. Parabéns aos estudantes que deixaram a timidez de lado e fizeram um ótimo trabalho!

Bullying


Hoje no bloco inicial fizemos uma roda da discussão sobre o bullying. Conclusões muito positivas e um ótimo inicio de um projeto que promete muita coisa boa!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Gincana para Vida Saudável



















Essa foi a finalização no Projeto Vida Saudável. Estudamos sobre a importância da prática da atividade física para uma vida saudável. Para incentivar os estudantes a passar longe do sedentarismo fizemos a gincana que agitou a galera. Foram várias brincadeiras e os estudantes se empenharam para tornar nosso evento muito divertido! Valeu a participação.

Roda da Discussão


Aula no Bloco Intermediário D. Fizemos está "Roda da discussão" para debatermos sobre as mudanças que aconteceram nas praticas de lazer com a chegada da tecnologia. Os estudantes comentaram sobre as brincadeiras de criança que estão sendo trocadas por video games, da prática de esporte que está dando lugar a horas no computador. Falamos sobre benefícios e malefícios disso tudo e como essas mudanças afetaram a vida deles. Discussão muito produtiva para que todos saibam que tudo na vida tem que ter medida certa, com responsabilidade, buscando sempre o melhor para saúde.