segunda-feira, 7 de junho de 2010

Criatividade na solução de problemas

Hoje lá na escola estavamos organizando o dia de Lazer do período matutino. Os intermediários são os responsáveis para que esse dia aconteça.
A primeira aula foi do Intermediário D que resolveu fazer um campeonato de Rebolation (dança que mistura estilos do hip hop ao som de música eletrônica) dividimos equipe de divulgação, inscrição, responsáveis pelo Juri e regras, elegemos ainda um Coordenador.
No Intermediário C os meninos irão realizar um Campeonato de Plastation 2, com jogo de futebol. As meninas irão fazer um desfile de tordidas organizadas para a Copa do Mundo. Também escolhemos os coordenadores e as equipes responsáveis para que tudo dê certo.
O Intermediário B fará um campeonato de tênis de mesa na sala de LDS, dividimos cada grupo com sua tarefa e definimos os árbitros que ficarão responsveis pelo regulamento.
No Intermediário A, a sala estava com dificuldades em encontrar uma tarefa que todos pudessem trabalhar, até que foi proposto o Vôlei. Escolhemos a Coordenadora e as equipes de divulgação, inscrição e arbitragem. Fomos então para a quadra para organizar como tudo seria desposto no espaço e demos falta dos mastros da rede. Foi ai que os alunos sairam em busca de algo que pudesse fazer esse papel. Encontraram com os pedreiros da reforma alguns troncos e pediram para testar se encaixaria no buraco da quadra. Um deles ficou certinho o outro precisava de uns ajustes e os dois estavam muito altos. Os alunos conseguiram um serrote, um dos troncos o senhor que estava na obra serrou o outro foram os próprios alunos, e fizeram todo trabalho para que ficasse tudo pronto para montar a rede!